sábado, 18 de dezembro de 2010

62 - Homem Amigo do Cão



-Hoje trago para aqui uma imagem de grande humanidade para com um animal:

-Há algum tempo que encontro pela rua o Senhor desta foto acompanhado de um cão que não se afasta de uma espécie de bengala que encosta ao pescoço do animal e assim vão andando pelos passeios fazendo a sua vida. Aqui há uns dias tive a coragem e ousadia de perguntar ao Senhor o porquê desta situação, tendo-me ele dito que o cão era cego e só assim o podia trazer à rua; que se há cães que conduzem humanos cegos, ele fáz o mesmo em relação ao seu cão. Isto prova que ainda há Homens com grande coração, que deverão ser admirados pelas suas boas acções para com os animais. Bem hája e que possa ser amigo do seu cão por muitos anos.
Nota : (Esta foto foi tirada sem o Senhor saber, pois não pretendi interpelá-lo de novo)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIOS:

Do Canadá, J.L. Reboleira Alexandre disse:
Este Post insere-se plenamente no periodo festivo que atravessamos. Infelizmente as nossas sociedades preocupam-se apenas e cada vez mais com o aspecto material das coisas e perderam muitos dos valores que ainda há bem pouco tempo eram tão importantes para todos.
Portugal vive neste momento uma situação muito grave a nivel de valores, e não é por nada que é dos países da Europa que mais desigualdades tem entre os seus habitantes. É o resultado da acção de governos ditos de «socialistas» que partilharam o poder nestes últimos 30 anos.
As pessoas terão de ser mais críticas e não terem medo de denunciar as injustiças que todos observam mas que são incapazes de combater.
Se todos falarem cada vez mais alto, verão que os actuais abutres que delapidam a pouca riqueza que o país ainda produz acabarão por ter vergonha dos seus actos .

Votos de Feliz Natal da parte dum nativo da Freguesia, que teve a coragem de partir, e hoje tem a sorte de viver num país mais justo,onde os ricos daqui ganham menos que os ricos daí, mas onde os pobres daqui ganham muito mais que os pobres daí.

J.L. Reboleira Alexandre
23 de Dezembro de 2010 17:38

Sem comentários: