domingo, 28 de fevereiro de 2010

12 - O que resta da praia da Foz do Arelho

-Hoje fui pela manhã, ver de perto o estado em que se encontra o areal da praia da Foz do Arelho e as fotos que tirei servem para ajuizar o que será esta época balnear naquela bela praia, que tanta falta fáz ás populações que moram nas localidades vizinhas e não têm poder económico para pagar férias em locais mais distantes, sendo que a praia é em certa medida muito necessária para a saúde e também para retemperar forças para o trabalho, sem esquecer as crianças que por sistema adoram banhar-se nas águas do mar ou da lagoa que é mais segura para eles e para os pais.
-É uma situação muito preocupante, já que o mar deslocou a aberta da lagoa para junto da avenida dos restaurantes e estacionamentos, e por este caminho em breve pode mesmo destruir a avenida. Não sei bem quem pode resolver o grave problema, mas penso que não vivemos numa república de bananas já que há um governo eleito e as instituições governamentais penso estarem a funcionar, ou pelo menos deviam. Sei que e pelo que leio nos jornais das Caldas que como é evidente a Câmara e a Junta da Foz do Arelho, tudo têm tentado junto do poder, mas este não responde. Porqûe?
-Estão a colocar sacos com areia, o que penso não poder ser uma solução para o futuro mas sómente uma tentativa para a destruição ser minimizada. Vamos esperar pelo passar do tempo para ver no que isto vai dar, mas cá para mim este Verão a praia da Foz do Arelho não vai poder ser frequentada pelos habituais apaixonados da mesma.
-Agora vejam as fotos tiradas de vários locais, pois elas documentam o que acabei de escrever.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários: