quinta-feira, 4 de março de 2010

13 - Festa no Chão da Parada em 1974

-Há dias um conterrâneo do Chão da Parada a viver nos Estados Unidos, perguntava pelas fotos da festa desta localidade. Porque este blogue é recente e a festa será (?) em finais de Junho, coloquei aqui umas digitalizações de uns slides que embora já em mau estado, retratam a Festa do ano de 1974 e, quem sabe se o mesmo não estará em alguma delas?
-Pelo menos o saudoso Padre Renato era na altura o Pároco da aldeia e vai na procissão.
-Quanto a esta juventude, certamente se visualizarem estas fotos terão saudades daqueles anos já á distância de trinta e cinco anos e meio. Boa saúde para todos, divirtam-se.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMENTÁRIOS:

Anónimo disse...
Sr. José Louro penso que o padre que está debaixo do páleo não é o saudoso Padre Renato,salvo melhor opinião.
6 de Março de 2010 17:18

José Louro disse...
È possível que tenha razão pois o slide não está em boas condições, mas em 1975 penso que era este o Pároco da Freguesia de Tornada. Irei tentar saber melhor junto de pessoas quem sabem com certeza. Obrigado pela atenção. José Louro
7 de Março de 2010 00:03

J.L. Reboleira Alexandre disse...
Dá para ver que as fotos foram tiradas a partir da minha casa. Se são de 1975 estava eu em Angola, se são de 1974 talvez estivesse contigo. Dos personagens nas fotos, à parte 1 ou 2, não reconheço absolutamente ninguém. Lembro-me muito bem do teu «carocha» branco. E adorei rever as miudas da minha aldeia que eram realmente elegantes. WOWW
Um grande obrigado para ti
Continua
8 de Março de 2010 20:08

José Alberto Louro disse...
Na realidade não posso dizê-lo com a certeza absoluta do ano ser em 1975, mas em 19 de Abril de 74 foi quando regressei à Metópole depois de trinta meses em Moçambique e lembro-me do Norberto que vai com uma bandeira e foi o juiz, me ter convidado para fazer esta festa o que eu declinei. Vendo as meninas da nossa terra nessa altura realmente na beleza eram muito giras.
-Cá vou tentando fazer algo de positivo: José Alberto Louro
9 de Março de 2010 22:23

José Louro disse...
Depois de ter falado pessoalmente com o Juiz da Festa, o meu Amigo Norberto, posso afirmar que esta festa foi em 1974 e o Padre Renato era o Pároco da Freguesia pois foi no ano em que me casei e ia na procissão. José Louro
10 de Março de 2010 19:21

J.L. Reboleira Alexandre disse...
Então se ias na procissão, quem foi o autor das fotos???
10 de Março de 2010 23:01

José Louro disse...
A quem eu na realidade me queria referir ir na procissão era o saudoso Padre Renato, pois as fotos foram tiradas por mim. Zé Louro
11 de Março de 2010 22:15

1 comentário:

Acacio disse...

Primo Ze Alberto foi com muita alegria e satisfacao que encontrei o teu blog.
Isto eu posso dizer que se chama um trabalho de amor ao proximo.
Criar um blog com noticias e fotos da nossa regiao, para matar saudades aos que estao longe, e muito prazeroso. Especialmente para quem esta longe, e muito bom poder ter a nossa terra pertinho de nos. So gracas a ti isso foi possivel.
Keep up the good work.
Um abraco para ti e para o Ze Luis, que tambem colabora no teu blog, do primo Acacio.
A casa de Sete Lagoas no Brasil ja esta em construcao. No proximo Verao ja esta tudo pronto para vos receber.
Um abraco do Acacio de Alfeizerao, primo de todo mundo no Chao da Parada a todos os visitantes do blog do Ze MANHOSO.
Se alguem souber a origem do nome CHAO DA PARADA por favor publiquem.
Me parece que esta relacionado com a Rainha Dona Leonor.
Obrigado