sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

64 - Associação Paradense lança boletim "Contos e Ditos"

Nota: NOTÍCIA DA GAZETA DAS CALDAS DE 06/01/20011

Lançamento do boletim “Contos e Ditos” na Festa de Natal da Associação Paradense

A Festa de Natal voltou a juntar utentes e familiares da Associação Paradense
A festa de Natal da Associação Paradense, que se realizou no dia 18 de Dezembro, contou este ano com o lançamento do primeiro boletim da Associação “Contos e Ditos”. Oficialmente o boletim foi lançado no dia anterior na rádio 94.2FM, que apoia esta edição, mas só na festa de Natal foi apresentada aos participantes e espectadores do evento.
A criação do boletim da ASC Paradense “era um sonho já muito antigo” contou Vanessa Sobreiro, directora técnica da Associação, acrescentando que só agora “houve possibilidade e disponibilidade para a sua concretização, uma vez que acarreta grandes custos de gráfica” embora só o vendam pela módica quantia de um euro.
A escolha do nome do boletim – Contos e Ditos – baseou-se “naquilo que ele quer transmitir para quem o lê, os contos das crianças, mas também os ditos dos idosos a quem a instituição dá resposta”, disse a mesma responsável.
A saída do boletim é trimestral e este contém as actividades de todas as secções, os aniversariantes do trimestre, um espaço para entrevistas intitulado “A Entrevista Com”, passatempos, artigos técnicos sobre “o ser criança”, entre outros.
A Festa de Natal de este ano teve a apresentação de João Carlos Costa e contou com a participação de todos os pais, funcionários e utentes a quem a instituição dá resposta ao nível de creche, jardim-de-infância, A.T.L., Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário. O tema da festa foi a chuva e todo o espaço envolvente estava decorado com chapéus-de-chuva das crianças que frequentam a instituição.
Na iniciativa esteve também presente o fundador do fórum Jetski, Sérgio Sena, que com o patrocínio da Yamaha Portugal e de todos os amantes da modalidade ofereceu roupa e brinquedos à instituição, assim como um baptismo de mota de água na praia da Foz do Arelho, para todos os utentes e colaboradores, assim que o tempo o permita.

Ana Elisa Sousa

Sem comentários: