sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

65 - Couve gigante na minha horta

-Como os assuntos para aqui colocar vão sendo escassos e não aparecem colaboradores com novos temas, trago para aqui umas fotos duma couve gigante que tenho na minha horta em Tornada, onde de alma e coração me empenho no dia a dia.
-A história da couve é simples e demostra o que são as leis da sobrevivência até para os vegetais. Esta couve não foi plantada naquele local que é precisamente debaixo de uma parreira, mas como ali nasceu por alguma semente para lá ter caído, eu acabei por tratá-la bem e regá-la no Verão. Foi crescendo e como no Verão estava à sombra da parreira, foi por ali acima até ter passado para a parte superior da parreira ultrapassando esta em altura afim de ter o Sol a toda a hora. Neste momento já tem três metros até à copa e se não espigar lá para Fevereiro/Março irá ficar ali até querer, ou lhe dê algum mal que não consiga controlar.




Sem comentários: