quinta-feira, 10 de junho de 2010

37 - Imagem peregrina de Fátima regressa a Tornada

Imagem peregrina de Fátima regressa a Tornada
Após dez anos sobre a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, às paróquias do Coto, Tornada, Chão da Parada, Reguengo da Parada, Campo, Serra do Bouro, Nadadouro e Foz do Arelho, a comunidade paroquial de Tornada, comemorando o 10º. aniversário, voltou a receber a Imagem da Senhora, num ambiente de muita fé e veneração.
Fiéis e paroquianos corresponderam em grande número, na recepção da Imagem no centro da localidade, na passada quarta-feira, proporcionando um clima de festa. Com habitações engalanadas, ruas enfeitadas com velas e ervas aromáticas, acolheram Maria em adoração permanente, até ao adro da igreja de Tornada, onde foi celebrada missa campal, seguida de procissão de velas pelas ruas da localidade, presididas pelo pároco Rui Gregório.
Durante a madrugada, a Imagem Peregrina foi sempre acompanhada por grupos de cristãos representativos das diversas comunidades, acima referidas, e de outros grupos e movimentos da Igreja que se quiseram associar e demonstrar, assim, a sua grande devoção e amor a Maria, os quais estiveram bem patentes na forma e empenho como os cristãos viveram estes dois dias. O Padre Carlos Azevedo, que presidia a estas comunidades, aquando da visita em 2000, esteve igualmente presente, contribuindo, de uma forma muito especial, para a animação deste tempo de maior proximidade com Nossa Senhora e louvor a Deus por tudo o que tem concedido, através d’Ela.
O momento foi igualmente aproveitado para um agradecimento muito especial a Deus, pela recente visita do Santo Padre ao nosso país, tendo presente a prece que Bento XVI dirigiu em Fátima: “Mãe nossa desde sempre, não Vos canseis de nos visitar, consolar e amparar”.
A celebração da Eucaristia e a procissão com o Santíssimo Sacramento (dia 3, celebrava-se a festa do Corpo de Deus), intensamente participados, forma os pontos altos da visita da Imagem Peregrina.
À tarde, o Padre Carlos Azevedo, após o momento de oração pelo movimento de espiritualidade conjugal, Equipas de Nossa Senhora – Sector de Caldas da Rainha, abençoou os casais presentes com a renovação de votos de matrimónio, proporcionando momentos emotivos de grande intensidade perante toda a assembleia.
A despedida à Imagem de Nossa Senhora de Fátima, com lenços brancos a acenar, demonstrou um agradecimento muito sentido pela visita da Imagem Peregrina e o desejo de que todos nós cristãos tenhamos os olhos postos em Maria e, como Ela, estejam sempre disponíveis para o serviço da Igreja e dos irmãos, ou seja, disponíveis para cumprir a vontade de Deus.
                                                                              João Polónia (Jornal das Caldas on-line)
NOTA-Clica em cima no título 37 e abres a página on-line do Jornal das Caldas

Sem comentários: