sexta-feira, 17 de setembro de 2010

52 - Novas instalações do Paradense comemoram 1º aniverssário

 Notícia da Gazeta das Caldas online:

-NOVAS INSTALAÇÕES DA ASSOCIAÇÃO PARADENSE CELEBRARAM UM ANO DE EXISTÊNCIA:

A Associação Social e Cultural Paradense (ASCP) celebrou no dia 5 de Setembro o primeiro aniversário das novas instalações.
Na comemoração estiveram presentes os 33 colaboradores, as 110 crianças da instituição e perto de 30 idosos que frequentam o centro de dia e centro de convívio.
As instalações inauguradas há um ano permitiram que continuasse a funcionar naquele espaço a Educação Pré-Escolar, ATL, Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Convívio com condições melhoradas e fosse aberta a creche, com capacidade para 30 crianças e o Centro de Dia.
Vanessa Sobreiro, directora técnica da Associação, refere que “o balanço deste primeiro ano de funcionamento foi muito positivo e todas as respostas sociais tiveram sempre com a lotação esgotada, com excepção do centro de dia que ainda não está totalmente completo”.
Para o futuro, Vanessa Sobreiro conta que “ambicionamos vir a ser uma instituição de referência, não só na área da infância, que cremos já o ser, mas também na terceira idade”, disse, referindo que no dia 1 de Outubro (Dia Internacional do Idoso) vão apresentar uma peça de teatro intitulada “A Tijela de Madeira” no auditório da biblioteca municipal de Caldas.

A.E.S.

Sem comentários: